by LV Engine
Camané 2008
Camané
Camané ao vivo na Casa da Pesca - Oeiras - 19 de Junho
15.06.2009

Camané ao vivo na Casa da Pesca - Oeiras - 19 de Junho

 

Camané, com este seu último disco “Sempre de mim” regressou, em pleno, aos originais gravados em disco, aos originais interpretados em palco!

 

De 1995 a 2003, editou cinco trabalhos discográficos, sendo o primeiro “Uma noite de fados” e o último “Como sempre…como dantes”, duplo ao vivo. Pelo meio, três fabulosos álbuns: “Na linha da vida” (1998), “Esta coisa da alma” (2000) e “Pelo dia dentro” (2001) e ainda um DVD “Ao vivo no S. Luiz” para além da participação em projectos ligados a outros estilos musicais.

 

Todas essas experiências artísticas contribuíram para o caminho em termos interpretativos que Camané trilhou e alcançou sempre com uma postura de sobriedade, respeito e rigor perante o Fado, a sua arte indiscutível.

 

Insistindo na divulgação de um repertório centrado no seu lado Tradicional, sem deixar de arriscar ao utilizar novas linguagens poéticas e musicais, os fados em “Sempre de mim” reflectem duas vertentes, uma de novidade – temas inéditos de Alain Oulman, poemas de Luís de Macedo nunca antes musicados, um “fado” de Sérgio Godinho ou uma letra de Jacinto Luas Pires num fado tradicional – outra pelas escolhas que já deram bons frutos – poemas de Fernando Pessoa e Pedro Homem de Mello, a irresistível métrica de Manuela de Freitas e as inconfundíveis melodias de José Mário Branco…

 

Em resumo, esta noite Camané e músicos vão partilhar estes novos temas bem como alguns de entre os mais emblemáticos da sua carreira com quer estiver presente para escutar… em sintonia, a verdade do Fado, a verdade da Emoção!!!

Voltar